sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rondônia ganha site voltado exclusivamente para a comunidade evangélica

Entrou no ar esta semana o site www.portaligreja.com.br. De acordo com a direção desse novo portal, o objetivo desse veículo de comunicação é divulgar os eventos das igrejas de todo o país, independentemente de ordem denominacional. “Somos um órgão a serviço de todas as igrejas, ou seja, nosso site é interdenominacional”, afirma o diretor fundador, o jornalista Daniel Oliveira da Paixão.

“Nem só de notícias vive um portal. Por isso todo o tipo de conteúdo, como vídeo e músicas, receitas, opiniões e curiosidades, enviadas por nossos colaboradores serão bem vindas. E quem são esses colaboradores? Qualquer cristão está desde já convidado a compartilhar o seu ponto de vista, sua opinião, divulgar sua música, sua foto, seu evento, etc. Que tipo de conteúdo nós aceitamos? Qualquer conteúdo que seja voltado para o povo cristão. Não há limites para a criatividade. Uns podem contribuir escrevendo um artigo. Outros enviando fotos interessantes de um evento de sua Igreja ou um vídeo. Enfim, cada um pode participar direta e indiretamente do crescimento deste portal”, afirma.

Ficha técnica
Nome do Site: Portal Igreja
Endereço na Internet: www.portaligreja.com.br
Público alvo: cristãos evangélicos
Igrejas a que atende: é interdenominacional ou seja: todas as igrejas
Área de cobertura principal: Brasil
Aceita artigos de outros países? Sim, desde que devidamente traduzidos para o português
Videos e músicas em outros idiomas serão aceitas? Sim, desde que previamente autorizados pelo autor ou produtor.
Algum material pode ser censurado pela editoria? Por atender especialmente igrejas evangélicas, o portal selecionará apenas trabalhos que atendam a este segmento. Isso não quer dizer que haverá qualquer tipo de censura. Apenas haverá um descarte daquilo que não atenda a demanda da comunidade evangélica.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nosso novo endereço é www.portalrondonia.com.br

www.portalrondonia.com.br é o nosso novo endereço na web. Seja bem vindo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sábado é feriado estadual conforme Lei 1026/2001 e comércio não deve funcionar

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços do Estado de Rondônia (SITRACOM) informou que no feriado deste sábado, Dia do Evangélico (LEI Nº 1026/2001), os estabelecimentos comerciais não poderão utilizar mão de obra de seus empregados. Só poderão funcionar os estabelecimentos que tiverem convenção coletiva de trabalho autorizando essa condição de excepcionalidade.

De acordo com o Sitracom, há duas situações práticas a serem avaliadas. A 1ª diz respeito aos supermercados e outros estabelecimentos do ramo do comércio de alimentação que atualmente não possuem convenção coletiva em vigor com o SITRACOM e não podem exigir o trabalho de seus empregados nos dias de feriado. Se abrirem, pagarão multa, além de horas extras em dobro.

A 2ª diz respeito aos demais ramos do comércio que não são da alimentação. Esses possuem convenção coletiva e nela já foram especificados os feriados que poderão abrir, essa permissão, entretanto, é apenas para os estabelecimentos em que a lei do município permite a abertura, pois a convenção prevê que se o município tiver lei que não permita a abertura, tais estabelecimentos devem permanecer fechados. Caso seja desrespeitada a convenção e a lei municipal, o infrator pagará multa, além horas extras em dobro para os empregados.

O Sitracom alerta para o equívoco de interpretação de alguns segmentos comerciais que alegam inconstitucionalidade da Lei Estadual aprovada em 2001, alvo de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pela Fecomércio em 2007. Acontece que para uma Lei ser Declarada Inconstitucional não basta a propositura da ação e sim o seu trâmite em julgado. Enquanto essa ADIN não for julgada, vale a lei vigente e os comerciantes que a desrespeitarem estarão sujeitos a pesadas multas, além de outras sanções cabíveis.

Confira a Lei sancionada em 2001 pelo então governador José de Abreu Bianco

LEI Nº 1026, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2001.
Institui feriado no Estado de Rondônia, o dia 18 de junho, como dia dos Evangélicos.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDÔNIA:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído feriado no Estado de Rondônia, o dia 18 de junho, em homenagem aos evangélicos.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio do Governo do Estado de Rondônia, em 20 de dezembro de 2001, 113º da República.


JOSÉ DE ABREU BIANCO
Governador

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Policia prende quadrilha de menores de classe média

Os acusados estavam de posse de dois revólvres calibre 38. Um dos adolescentes tentou atirar na polícia com o revólver, mas a arma caiu da mão dele.

Os quatro acusados foram encaminhados à Central de Polícia. Conforme a polícia, os menores rondavam as ruas do conjunto Marechal Rondon, zona Norte, de Porto Velho, uma das áreas mais nobres da cidade, perto do Porto Velho Shopping.

Moradores ficaram com medo quando avistaram os quatro menores dentro de um veículo Celta de cor preta fosco, e acionaram a Polícia Militar, via 190. A quadrilha foi encontrada na praça do Conjunto Marechal Rondon.

O bando fugiu quando avistou a presença da PM. Na fuga o condutor do carro praticou direção perigosa pelas avenidas Rio Madeira e Vieira Caula, onde deu um cavalo de pau e bateu o veículo.

Na abordagem um dos integrantes do bando sacou um revolver e quando tentou atirar a arma caiu das mãos dele. A outra arma, pistola 9 milímetros, foi encontrada na frente da agência do banco ITAU onde os jovens a jogaram durante a fuga.

Fonte -> Folha de Rondônia

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais de 6 em 10 famílias brasileiras estão endividadas

Cartão de crédito apareceu como o maior ralo para a grana do consumidor brasileiro
Mais de 6 em cada 10 famílias brasileiras iniciaram o mês de maio endividadas. É o que mostra uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O percentual dos consumidores que declararam ter dívidas passou de 62,6%, em abril, para 64,2% neste mês.

Isso significa que, mesmo com o crédito mais caro por causa dos aumentos das taxas de juros, os brasileiros continuaram comprando. Mais de 7 em cada 10 (71,8% do total) viam o cartão de crédito como o maior ralo do dinheiro da casa.

Os carnês eram um problema para 1 em cada 5 (20,7%). O crédito pessoal apareceu em seguida, endividando 12,4% das famílias. A soma dá mais de 100% porque os consumidores podiam ter dívidas em mais de uma modalidade, segundo a CNC.

Praticamente 1 em cada 4 (ou 24,4% do total) afirmou ter dívidas ou contas em atraso neste mês. Em abril, era pouco mais de 1 em cada 5 (ou 23,4%). O resultado, no entanto, ficou abaixo dos 25,1% registrados em maio de 2010.

Já o porcentual que declarou não ter condições de pagar suas contas ou dívidas voltou a subir, após queda expressiva no mês passado, alcançando 8,6% do total de famílias.

Ambos os indicadores - de famílias com contas em atraso e de quem não terá condições de pagá-las - estão no maior patamar observado entre janeiro e maio deste ano.

A pesquisa revelou ainda que as famílias com maior renda foram as que mais deixaram as contas atrasar. O total de endividados entre os que ganhavam mais de dez salários mínimos (ou mais de R$ 5.450 pelos valores de hoje) passou de 52,9% para 57,7%. Entre os que recebiam menos do que isso também houve aumento, mas ele foi menos intenso.

Ao olharem para as próprias finanças, 17,5% dos consumidores pesquisados disseram estar “muito endividados”. Em abril, eles eram 15,7%. Um ano atrás, eram 13,7%.Fonte -> r7 Noticias

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Supermercado de Cacoal é impedido de usar mão de obra aos domingos e feriados

O Tribunal Regional do Trabalho negou provimento a Mandato de Segurança Preventivo, interposto por Irmãos Gonçalves Comércio e Indústria Ltda, contra decisão da Juíza Federal do Trabalho, da Vara de Cacoal, que havia deferido pedido do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços do Estado de Rondônia – SITRACOM – pleiteando que a Araújo & Araújo Ltda e Pato Branco Supermercado Ltda se abstivessem de usar mão de obra no feriado de 1º de Maio.
O Supermercado Irmãos Gonçalves, temendo que tal decisão também frustrasse sua determinação de abrir aos feriados e aos domingos, como vinha fazendo costumeiramente, ajuizou tal mandato de segurança e fez uma série de ponderações, através de seu advogado Giuliano Caio Sant´ana, entre outros argumentos, que “por explorar o ramo da alimentação e da natureza dos serviços que presta à população se enquadra na exceção prevista na lie 605/49 e Decreteo 27.048/49, não lhe sendo aplicável a restrição imposta pela Lei 11.603/2007, qual seja, a necessidade de negociação coletiva”.
Tais alegações, contudo, não convenceram o Tribunal Regional do Trabalho, que manteve a decisão da Juíza da Vara do Trabalho de Cacoal, que deferiu mandato de segurança favorável ao Sitracom e impôs multa de 30 mil reais aos supermercados que figuram no polo ativo do MS, caso violassem a decisão judiciária.
No despac ho, o juiz negou acolhida aos argumentos do advogado do supermercado e argui que, em síntese, que a abertura de estabelecimentos comerciais aos domingos e feriados depende de autorização em Convenção Coletiva de Trabalho e também deve observar lei municipal e não poderá funcionar nos casos em que houver vedação. No caso, a Lei Municipal de Cacoal proíbe o uso de mão de obra nos estabelecimentos comerciais aos domingos e feriados.
Em seus argumentos, o Supermercado informou à Justiça de que já havia ganho várias ações contra o SITRACOM e, portanto, entendia que sua pretensão de derrubar liminar do Sitracom estaria bem fundamentada. Sobre esse aspecto, a Justiça entende que, em nível de Tribunal Superior do Trabalho há vários julgados contrários à pretensão, já que a lei é clara: tem que haver autorização de Convenção Coletiva, além disso, para que os estabelecimentos funcionem aos feriados não pode haver vedação por lei municipal.
No julgado, o juiz apresenta uma série de outras decisões tanto de Tribunais Regionais, como do próprio Tribunal Superior do Trabalho demonstrando, claramente, que a lei determina a proibição dos estabelecimentos comerciais de utilizarem-se de mão de obra aos domingos e feriados, salvo nos casos específicos previstos em lei .
Esta decisão, segundo o presidente do Sitracom, Francisco de Assis de Lima, representa uma importante vitória dos trabalhadores cujos direitos, muitas vezes, vinham sendo violados sistematicamente pelo Supermercado Irmãos Gonçalves, bem como outros estabelecimentos similares, tanto em Cacoal como em outros municípios do Estado. Da decisão, não cabe mais recursos, visto que o referido supermercado já tem várias ações desfavoráveis transitadas em julgado no TST.
Redação: Daniel O.Paixão

quarta-feira, 11 de maio de 2011

SEMED e escolas aderem a “Campanha Década de Ação pela Segurança no Trânsito”



A  Secretaria Municipal de Educação – SEMED e as escolas municipais de  Cacoal aderiram à “Campanha Década de Ação Pela Segurança no Trânsito –  2011-2020”, desenvolvida em conjunto pelo CIRETRAN-RO, DETRAN-RO,  Policia Militar e Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito -  SEMTRAN.

Nesta  quarta-feira, dia 11 de maio, foi o lançamento da campanha em todas as  escolas, data essa intitulada Dia Mundial Pela Paz no Trânsito. As  escolas realizam atividades informativas com os alunos envolvendo várias  atividades voltadas a Educação no Trânsito. Nestes órgãos foram  colocadas bandeiras brancas e a equipe de profissionais da educação  também se vestiram de branco, proclamando a paz no trânsito e  manifestação de apoio à vida. 


José Carlos Pereira – DRT 903/RO -

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gestante que recusou retorno ao emprego ganha direito a indenização

Por conta do princípio da proteção à maternidade, a garantia de emprego à gestante é um direito fundamental. Logo, a recusa da empregada a retornar ao trabalho não é suficiente para se admitir que houve renúncia à estabilidade. Com esse entendimento, a Subseção 1 de Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou embargos da Flapa Mineração e Incorporações Ltda. e manteve decisão que a condenou ao pagamento da indenização do período garantido pela estabilidade provisória a uma empregada gestante.

Contratada como auxiliar de escritório em 2000, ela foi dispensada em 2008, sem justa causa, quando estava grávida de sete semanas. No decorrer do contrato de trabalho, segundo afirmou, foi vítima de assédio moral por uma das sócias da empresa, que a tratava de modo desrespeitoso, agressivo e constrangedor, com uso de xingamentos. Por isso, além da indenização substitutiva pela estabilidade provisória da gestante, com todas as verbas, como se trabalhando estivesse, desde a dispensa até cinco meses após o parto, a auxiliar pediu também indenização por assédio moral.

Na audiência de conciliação, a Flapa lhe propôs retornar ao trabalho, mas ela recusou, com a alegação de assédio moral. Ao julgar seus pedidos, a 37ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte deferiu a indenização da estabilidade gestacional, mas rejeitou o pedido de indenização por assédio moral. Ambas recorreram ao Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), que excluiu da condenação a indenização relativa à estabilidade por entender que, ao recusar a proposta de retorno ao emprego, a auxiliar renunciou ao direito.

No TST, a a Sétima Turma reformou o acórdão e determinou o pagamento da indenização, com base no artigo 10, inciso II, letra “b”, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), que proíbe a dispensa sem justa causa da empregada gestante desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto. A Flapa recorreu então à SDI-1.

O relator dos embargos, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, afirmou que o TST tem decidido, de forma reiterada, que a gestante não pode renunciar à proteção prevista no ADCT. Ele entende, também, não ser razoável que a empregada, sendo protegida pela impossibilidade de dispensa arbitrária, seja privada da estabilidade constitucionalmente prevista por haver se recusado a voltar ao emprego.

Por fim, o ministro observou em seu voto o fato de que não cabe à empresa o “arrependimento unilateral” por dispensar a trabalhadora quando há inibição objetiva, e que o retorno da auxiliar ao trabalho, diante da suspeita de assédio moral, não era recomendável. “A gestação é período em que a mãe necessita de um ambiente de equilíbrio para trabalhar, o que não lhe poderia ser entregue”, assinalou. Com ressalvas de entendimento dos ministros Renato de Lacerda Paiva, Maria Cristina Peduzzi e Augusto César de Carvalho, os ministros da SDI-1 acompanharam o relator.

(Lourdes Côrtes)

Processo: RR-119700-60.2008.5.03.0137
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte
Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907 imprensa@tst.gov.br

terça-feira, 26 de abril de 2011

PREMIX DEBATE ESTRATÉGIA DE SUPLEMENTAÇÃO NO CONFINAMENTO EM ENCONTRO DE PECUARISTAS EM RONDÔNIA

No período mais seco do ano, surge a necessidade dos pecuaristas desenvolverem estratégias que garantam a manutenção de ganho de peso do rebanho, já que esse é um momento em que a pastagem apresenta-se seca e pobre em nutrientes. Nesse período, uma prática viável ao pecuarista é confinar os animais. Dessa forma, há a necessidade de cuidados redobrados com o manejo nutricional e esse será o tema que a Premix discutirá no 1º Ciclo de Palestras realizado no município de Vilhena, em Rondônia (RO), no dia 29 de abril.

Com o tema “Estratégias de Engorda Utilizando o Confinamento”, o zootecnista e consultor técnico da Premix, Érico Neves, e o médico veterinário e gestor regional, Felipe Cordeiro, irão destacar as estratégias de suplementação adequadas para manutenção do peso dos animais nesse período de confinamento, apresentando ganhos de pesos moderados e maximizados. “Iremos destacar o confinamento como uma ferramenta para maximização dos resultados e rentabilidade para esse período crítico do ano, aproveitando o bom momento da arroba em 2011”, destaca Felipe Cordeiro.

Os representantes da Premix irão demonstrar a viabilidade e o custo-beneficio do programa de suplementação da Premix proposto para esse período. “Apresentaremos ao pecuarista a alta tecnologia Premix, possui ainda equipe técnica preparada, oferecendo aos seus clientes qualidade, confiabilidade e benefícios”, completa Cordeiro.

A Premix Nutrição de Resultados é uma das maiores indústrias de nutrição animal do Brasil. Com unidades de produção em Patrocínio Paulista (SP) – sede da empresa, Presidente Prudente (SP), Araguaína (TO) e Juara (MT), a empresa está no mercado há 33 anos, oferecendo soluções tecnológicas inteligentes que ajudam os pecuaristas a trabalhar com índices produtivos elevados, sem descuidar da sustentabilidade.

Informações adicionais: www.premix.com.br e telefone (16) 3145-9500.

Serviço:
O 1º Ciclo de Palestras de Vilhena (RO) acontece no dia 29 de abril, às 19 horas, no Hotel Portinari. A entrada é gratuita.


Catarina Marrão

Texto Assessoria
www.textoassessoria.com.br
(11)2198-1868

Empresário pioneiro de Cacoal destaca crescimento do setor imobiliário

Um dos fatores que evidenciam o desenvolvimento de Cacoal é o crescimento no setor imobiliário. É significativo o número de novos loteamentos e condomínios
Os números desse aquecimento revelam quase um ‘boom’ imobiliário, fato que investimentos realizados pelo empresário Jabes Rabelo atribui ao crescimento da população, chegada de novas empresas em decorrência do fortalecimento do comércio e de outros setores produtivos.

A construção civil é a área que mais abre postos de trabalho e assim, gera renda circulante e aquece a economia do município. De acordo com Jabes, não é preciso observar muito para perceber a expansão urbana de Cacoal e sua transformação.

Os bairros e suas paisagens estão em mudanças constantes, surgem novos loteamentos, áreas ocupadas, muitas casas, novos edifícios e outras obras em construção. “ Investimos no setor imobiliário, estamos no novo empreendimento urbano, todos nossos loteamentos são bem planejados, com projetos aprovados pela prefeitura municipal.

Ouro ponto que estimula investimentos na cidade, de acordo com o empresário, é a organização do município, onde aprovou seu projeto de zoneamento e definiu as diretrizes urbanas para os próximos anos. E as construtoras e empresas respondem a essa organização ao investirem na cidade.

Até o final do ano, milhares de terrenos serão colocados à disposição dos interessados. Evidenciando o aumento do setor habitacional e a resposta imediata de investimentos no setor de alguns loteamentos, como os da imobiliária Boaventura Empreendimentos Imobiliários , onde o sucesso já era esperado.

Foram lançados 9 empreedimentos, sendo: Morada do Sol I e II, Alto da Boa Vista I e II, Residencial Alphaville, Residencial Parque dos Lagos, Morada do Bosque, lotes estes que foram sucessos de vendas em tempo recorde, onde todos foram entregues com rede elétrica, ruas encascalhadas e algumas até mesmo já estão asfaltadas.

Jabes informou em primeira mão que já está em fase final o loteamento Alto da Boa Vista III e o Condomínio Morada Nobre, esse último será feito uma programação especial de lançamento, pois trata- se de um condomínio de alto padrão, onde terá todo conforto que um condomínio de luxo pode oferecer, como salão de festas, campo de futebol, lago (foto abaixo), piscina, academia e outros atrativos. Crescimento vertical – Para o empresário, a tendência de Cacoal é o crescimento vertical e a rápida transformação do aspecto visual da cidade.

O empresário e pioneiro de Cacoal acredita que o crescimento da cidade teve um alto índice devido a valorização dos lotes de terras urbanos

Jabes Rabelo disse que o pulso habitacional deve continuar acelerado nos próximos anos; “Iremos investir mais. Temos confiança em nossos empreendimentos, a prefeitura tem seu mérito, pois gerou o desenvolvimento da cidade em todos os seguimentos. O novo Plano Diretor e deixou a cidade pronta para a expansão e essa segurança faz com que o empresariado deseje investir mais na cidade”. Elogia Jabes Rabelo.

Segundo o empresário, o crescimento de Cacoal está condicionado com o aumento na renda das pessoas, a geração de empregos, as novas empresas e o momento do município. “ O crescimento na arrecadação de ICMS, onde também somos destaque na produção de café, os indicadores sociais se destacam e a qualidade de vida da população melhora, com isto motivando o investidor, e agradando as pessoas que já vivem aqui e seduzindo mais pessoas de fora à virem para a Cacoal”, finalizou Jabes Rabelo, que além de empresário é membro de família pioneira de Cacoal.

Autor: O NORTÃO

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Deputado reclama de retirada de ambulância de Cacoal Tucura agradece Assembléia Itinerante em Cacoal

O deputado Valdivino Tucura (PRP) exigiu que o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado tenha respeito com os representantes de Cacoal. Sua critica se deu em função da retirada de uma ambulância de Cacoal sem dar satisfação aos deputados que representam a população de município. “Exijo respeito, Cacoal tem representantes e deveríamos ser informados da retirada da ambulância. Quero que a ambulância seja restituída para a cidade”, disse o parlamentar.
O presidente da Ale Valter Araújo (PTB) e o deputado Adelino Follador (DEM), esclareceram que, segundo o comando do Corpo de Bombeiros, a retirada ocorreu para que as ambulâncias fossem readequadas para atender exigências do Ministério da Saúde e determinação judicial.
O deputado Tucura agradeceu a decisão dos deputados de iniciarem as realizações da Assembleia Itinerante pelo município de Cacoal, atendendo um pedido dele, do deputado Maurão de Carvalho (PP) e da deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), que juntamente como ele, representam a região de Cacoal. “Quando solicitamos que a Assembleia Itinerante iniciasse por Cacoal nenhum dos deputados foram contrários”, disse Tucura.
O deputado disse que a realização da sessão itinerante é uma oportunidade de a população acompanhar os trabalhos dos deputados estaduais e principalmente dos parlamentares da região, pode dar sugestões e acompanhar as decisões que são tomadas pelo parlamento estadual. Em aparte o deputado Hermínio Coelho (PT) parabenizou o deputado Tucura pela parceria que ele e a deputada Glaucione fazem em Cacoal pela população.
O deputado Zequinha Araújo (PMDB) destacou o carinho que Tucura tem por Cacoal, e de sua defesa intransigente pelo município. O deputado Luizinho Goebel (PV), em aparte, elogiou a postura do deputado Tucura em defender e se posicionar sempre em favor dos interesses de Cacoal.
Tucura agradeceu aos demais parlamentares por terem destinados juntamente com ele os R$ 5 milhões para o Hospital Daniel Comboni, recursos da Assembleia Legislativa, contingenciados pelos deputados por decisão colegiada.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ouro Preto ganha Elegancy Festas e Eventos em noite de gala

Uma noite recheada de emoções e amigos marcou a inauguração do Elegancy Festas e Eventos que abriu as suas portas para a sociedade rondoniense no último sábado (16) e se transforma na mais nova opção para a realização de festas em Ouro Preto do Oeste. O salão com 435 metros de área construída está localizado na Rua Padre Adolfo Rhol nº. 420, bairro União, e tem capacidade para acomodar confortavelmente 400 pessoas em um ambiente totalmente climatizado, sendo um dos maiores do gênero do interior do Estado.

O empreendimento é uma iniciativa do casal Iran Dantas e Selma Coelho, família radicada há mais de 30 anos no município. A inauguração foi presidida com um coquetel que reuniu: parceiros, amigos e a família do casal. “Estou satisfeitíssima com o resultado e por ver a casa cheia de pessoas queridas”, comemorou Selma.

Ainda sob o encanto de finalmente conhecer o salão do Elegancy Festas e Eventos, os convidados também foram brindados com um desfile de vestidos de noiva do Palácio das Noivas e em seguida acontece um frison com o desfile da marca Essencialy Lingerie que ajudam a apresentar alguns dos detalhes especiais do novo espaço. Entre eles, uma cozinha completa, decoração temática, piso de porcelonato, sistema de refrigeração moderno, iluminação dentro dos padrões das normas técnicas, além do lounge estão entre os diferenciais da casa. As mesas espelhadas e as cadeiras de linhas retas, em ferro, dão um ar de modernidade ao ambiente.

Em sua fala para os convidados Iran Dantas, disse que naquela noite um sonho que começou há quatros atrás estava sendo concretizado e expressou toda sua alegria ao falar que o empreendimento teve a sua construção em Maio de 2010. “A nossa família tem por Ouro Preto um amor e uma gratidão por isso resolvemos investir aqui por entender que é uma terra de oportunidades”, pontuou Iran.

Convidados destacam a elegância do espaço
Entre seus convidados estavam o deputado estadual Jaques Testoni que acredita que toda a cidade sai ganhando com a inauguração do Elegancy Festas e Eventos. “Há espaço, sim, para quem trabalha com seriedade como o casal Iran e Selma, que nos presenteia com uma casa mais bonita do que eu esperava encontrar”, avalia. Para advogada Veralice Gonçalves, o lugar é chique, elegante e tem muito glamour. “Adorei, achei absolutamente encantador”, garante.

Para empresaria e esposa do deputado estadual Marcelino Tenório, Roberta Cavalcante, a maior virtude da casa é oferecer todos os serviços juntos, com “tudo de bom para os clientes”. “Além disso, a casa é bonita, confortável, tem um ótimo sistema de climatização, tudo para uma festa de sucesso”, acredita.

Já o fotógrafo Alex Lima, com seu olhar clínico, considerou o espaço de muito bom gosto e um sinal de que Ouro Preto do Oeste está crescendo. Quem também passou pela festa para conferir o empreendimento foi o prefeito Alex Testoni, que disse, “O Elegancy vem tentar fechar uma lacuna que ainda existe no mercado, já que as pessoas hoje buscam um espaço requintado para suas comemorações. O Iran e família estão de parabéns pela grande sacada”.

Para quem deseja um ambiente moderno para festas e eventos é só ligar no (69) 9239 8167 e falar com a Juliana Dantas. São parceiros do Elegancy Festas e Eventos: Alex Lima (fotógrafo), AZ Gráfica, Cabelos e Estética Linda, Essencialy Lingerie, S’ Costa Buffet, Estética Corpo e Mente, Jocana Multimarcas, Leda Arte em confeitaria, Lua de Cristal Festas, Marina Matos, Cerimonial e Eventos, Palácio das Noivas, Vídeo Jornalismo e Lindenberg Macedo.

Autor: Alexandre Araujo


domingo, 17 de abril de 2011

Rover assina ordem de serviço da Tancredo Neves

Os moradores das avenidas Tancredo Neves agora podem comemorar. É que na tarde deste sábado, 16, o prefeito Zé Rover (PP) assinou a ordem de serviço para o início das obras de drenagem, pavimentação asfáltica e meio fio das duas avenidas.

Uma solenidade em plena avenida Tancredo Neves, próxima ao Mercado e Padaria Conquista, foi realizada para o ato oficial. Centenas de pessoas, a maioria moradores das vias públicas que começarão a receber o benefício, compareceram ao evento.

Entre as autoridades convidadas pelo prefeito Rover e que compareceram à solenidade estava os senadores Ivo Cassol e Valdir Raupp, os deputados federais Natan Donadon e Marinha Raupp, o deputados estadual Luizinho Goebel, o prefeito de Colorado do Oeste Anedino da Farmácia, o vice-prefeito Jacier Dias, vereadores, pastores e assessores parlamentares.

O primeiro a discursar foi o vice-prefeito Jacier Dias que lembrou o compromisso assumido pelo prefeito Rover de lutar pela pavimentação da Tancredo Neves. “Foi neste mesmo local, em 2008 quando, em plena campanha eleitoral aceitamos o desafio de atender o apelo dos moradores da Tancredo Neves e muitas pessoas chegaram a desacreditar que conseguiríamos cumprir com essa responsabilidade. Agora estamos aqui para dizer que vencemos e a avenida Tancredo Neves será finalmente asfaltada. Gostaria destacar o esforço do prefeito e a parceria que tivemos da bancada federal, que em Brasília acolheu o projeto com atenção especial”, comentou Jacier.

Logo em seguida, o senador Valdir Raupp confirmou as palavras do vice-prefeito. “Hoje temos uma bancada forte e o projeto apresentado pelo prefeito Rover recebeu o nosso apoio. Conseguimos a liberação dos R$ 11 milhões depois de unirmos forças e hoje estamos dando o início desta importante obra para Vilhena”, comentou o senador Valdir Raupp.

Na avaliação do senador Ivo Cassol, a população de Vilhena está de parabéns, pois o prefeito Rover assumiu um compromisso de palanque e apresentou o projeto na hora certa. “Se não fosse a caminhada do prefeito, batendo de porta em porta dos gabinetes com certeza não estaríamos assinando essa ordem de serviço. O compromisso feito neste mesmo local e eu sou testemunha disso, na campanha eleitoral, ele está entregando às famílias não apenas as que moram na Tancredo Neves, mas para todos os moradores dos bairros que pertencem a este setor da cidade”, reforçou.
O deputado Natan Donadon, por sua vez, disse que a pavimentação da Tancredo Neves é um sonha antigo dos moradores, mas que é na administração do prefeito Rover que a obra vai ser realizada. “Eu quero parabenizar o prefeito Zé Rover pela dedicação e empenho em buscar os recursos e pela sua destreza em reunir a bancada em um só objetivo. Nós já tínhamos conseguido empenhar R$ 3 milhões e esse dinheiro vai dar o ‘ponta pé’ inicial da obra, mas precisávamos de mais recursos. Hoje já temos o sinal verde de R$ 11 milhões, graças à nossa luta e de todos que participaram dessa empreitada”, destacou o deputado.


O prefeito Rover encerrou os discursos salientando que agora sim, as famílias da Tancredo Neves podem comemorar, pois as obras já começam imediatamente. “Eu compartilho a felicidade cada morador. Sei que não foi fácil a espera de todos vocês. Contudo, conseguimos a liberação dos recursos e com o apoio de nossa bancada em Brasília tivemos êxito em nossa jornada”, concluiu.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Alerta: chuvas fortes devem atingir Rondônia até o final de semana

A disponibilidade de calor e umidade em excesso e a atuação de sistemas meteorológicos como a Alta da Bolívia e a Zona de Convergência de Umidade estimulam o desenvolvimento de aglomerados convectivos em diversos pontos. As recentes rodadas dos modelos de previsão numérica indicam alta confiabilidade para o registro de chuva forte a extrema em diversas cidades nos próximos 4 dias no Brasil.

Nesta quinta-feira (20), o sul de Rondônia, região de Vilhena, deve chover forte, com mais de 100 mm em 24 horas, o que de imediato pode acarretar em alagamentos e inundações.

Na sexta-feira (21), as precipitações continuam bastante expressivas e podem acumular valores entre 80 a 100 mm de chuva. Em Rondônia, as regiões de Porto Velho, Machadinho d’Oeste, Cacoal e Vilhena serão as mais afetadas.

No sábado (22), a chuva ganha força por completo e em todo o sul de Rondônia, região de Vilhena, onde o índice pluviométrico em 24 horas pode superar a marca dos 100 mm.

De acordo com a previsão, os rios de Rondônia e Mato Grosso, principalmente, podem registrar elevação súbita do volume em poucas horas.

Daniel Panobianco

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Provas do Concurso do SAAE de Cacoal serão realizadas neste domingo

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal (SAAE) estará realizando concurso público no próximo domingo, dia 16, com o objetivo de preencher vagas em seu quadro funcional. O último concurso realizado pela autarquia foi em 2000, portanto, há mais de 10 anos. Neste concurso serão oferecidas vagas para os cargos de Advogado; Engenheiro Civil Sanitarista; Técnico em Contabilidade; Auxiliar Administrativo; Agente Fiscal; Operador de Estação; Agente Comercial; Recepcionista; Mecânico de Bombas; Pedreiro; Encanador; Vigia e Auxiliar de Serviços Gerais.

Serão oferecidas 36 vagas para contratação imediata, além de 161 vagas para o cadastro de reserva.

A empresa responsável pela realização do Concurso, o Instituto Exatus, informou que foram homologadas as inscrições de 3.942 candidatos. Confira, abaixo, o número de candidatos inscritos para cada cargo:

Advogado – 53;
Engenheiro – 06;
Técnico Contábil – 55;
Auxiliar Administrativo – 1799;
Agente Fiscal – 373;
Operador de Estação – 220;
Agente Comercial – 90;
Recepcionista – 401;
Mecânico de Bomba – 11;
Pedreiro – 24;
Encanador – 250;
Vigia – 127;
Auxiliar de Serviços Gerais: 533

OBS.: O número de vagas para cada um dos cargos está disponível no site do Instituto Exatus, conforme link no final desta matéria.

De acordo com a diretoria do SAAE, a contratação dos candidatos classificados ocorrerá até o inicio de abril deste ano. Quanto aos candidatos classificados para integrar o cadastro de reserva, a validade do presente concurso é de dois anos, podendo ser prorrogados por mais dois.

As informações sobre local das provas estão disponíveis no site www.institutoexatus.com no link
www.bit.ly/saaec

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia