Na manhã desta terça-feira o secretário da Casa Civil, Odacir Soares, recebeu em seu gabinete o diretor de planejamento executivo Oi/BrT, José Antônio Monteiro Tavares, o diretor institucional RO/AC da Oi/BrT, Leonel Durães, e o executivo de negócios da Oi/BrT. O objetivo dos representantes da empresa foi oficializar o anúncio da fusão da Oi com a Brasil Telecom, e mostrar as expectativas que a empresa tem para o mercado de Rondônia. “Com a fusão nós poderemos oferecer novos e melhores serviços aos consumidores do Estado. Um deles é o desbloqueio gratuito de celulares, que dá ao consumidor liberdade de escolha”, disse José Antônio Tavares.
A Oi/BrT possui, hoje, no Brasil, aproximadamente 22 milhões de usuários em telefonia fixa, 21 milhões de usuários em telefonia móvel, 60 mil usuários em televisão por assinatura e 3,7 milhões de usuários de internet banda larga. “A fusão das duas empresas faz com que tenhamos mais força e solidez no mercado brasileiro, podendo atuar com mais expressividade no mercado internacional. Em Rondônia pretendemos ampliar o acesso a estes serviços, chegando a todos os municípios do Estado”, explica José Antônio Tavares.
Para o chefe da Casa Civil, Odacir Soares, essa fusão no serviço de telecomunicação vai facilitar o acesso, o barateamento e a excelência dos serviços e produtos no Estado, e que ganha com isso é a população. Economicamente também é vantajoso, “pois os resultados dessa fusão e os investimentos advindos acompanham o desenvolvimento de Rondônia e a capacidade de investimento que o Estado possui”, completou Odacir Soares. O chefe da Casa Civil disse ainda que o governador Ivo Cassol espera que, até 2010, todos os municípios do Estado sejam atendidos pela telefonia móvel e que os rondonienses tenham uma diversidade de operadoras para que possam fazer a melhor escolha.
quarta-feira, 25 de março de 2009
Chefe da Casa Civil recebe representantes da Oi/Brasil Telecom
11:56
Daniel Oliveira da Paixão