A diretoria do Ceulji/Ulbra e a coordenação dos cursos se reuniram na manhã desta sexta-feira (16) para o lançamento da campanha de Vestibular 2010. As inscrições já estão abertas e no total 16 cursos são oferecidos para os interessados. Para esta edição, a novidade é a participação direta das escolas do município na inscrição de seus alunos para o processo seletivo.
De acordo com o diretor da instituição, Erivaldo Diniz de Brito, as escolas que inscreverem seus estudantes ficarão com parte da receita resultante das taxas efetuadas. “O valor da inscrição é de R$ 30. Metade deste valor ficará no caixa da própria escola que o utilizará da forma como bem escolherem. Além desta parceria, destacamos também o convênio com a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), que oferece aos associados e dependentes até 35% de desconto nas mensalidades. E dessa forma queremos dar oportunidade para toda a população de garantir o ensino superior”, destacou.
Segundo o presidente da ACIJIP, esta parceria tem superado as expectativas das entidades. “Até o momento mais de mil alunos são provenientes desse convênio que possibilita aos estudantes aproveitar da estrutura que esta instituição oferece. Vale destacar, que não só estudantes da Ulbra como também do Cedusp podem desfrutar dos benefícios”, ressaltou Marcito Pinto.
E para apresentar à comunidade o que o Ceulji/Ulbra oferece enquanto instituição de ensino superior, acontecerá nos dias 20, 21 e 22 o 4° Ulbra Interação Total. Durante os três dias, o evento destacará em sua programação o atendimento comum gratuito, feira do empreendedorismo, apresentações culturais, feira de arte e artesanato, palestras e minicursos, exposição de empresas e feira de professores. “Mais uma vez estaremos abrindo as portas da instituição para mostrar o que cada curso tem a oferecer e para isso contaremos com a participação tanto dos professores quanto alunos”, explicou a coordenadora do curso de Comunicação Social, Renta Garcia.